quarta-feira, julho 19, 2006

Baiacu

OS MISTÉRIOS DESTA VIDA

-Baiacu – um peixe que carrega muitas lendas, muitos mistérios.

Com aquelas mandíbulas vigorosas, ele se presta a muitos “serviços”... que o diga Pai João!

Criatura fantástica, esse Pai João! Dotado de incríveis poderes sobrenaturais, sempre desafiou os mais avançados princípios científicos, em seus “trabalhos” mas, acima de tudo, ele é um homem de bem!

Suas poderosas orações sempre feitas em beneficio do próximo, operavam verdadeiros milagres, como tivemos a oportunidade de constatar.

Ao contrário de muitos, ele jamais cobrou um só centavo por usas consultas, fiel ao princípio de que aquilo que recebeu de graça, de graça deve ser distribuído.

Pai espiritual, conselheiro, amigo, irmão, companheiro, são palavras muito pobres para defini-lo!

Pois foi como pai espiritual que, certo dia, Pai João foi procurado pela bonita e sonhadora Gina, em busca de solução para seu caso: é que ela, ao brincar com os próprios sentimentos, havia se apaixonado perdidamente por um homem casado, sem que ninguém, ninguém mesmo, desconfiasse daquela paixão! E ela queria desfazer aquele encantamento.

Pai João ouviu atentamente aquela história e, após consultar seus guias, deu à mulher a seguinte receita:

Gina teria que pegar um baiacu vivo, fazer uma incisão no abdômen do mesmo e inserir ali, um papelzinho com o nome e o telefone do homem amado. Logo depois, deveria soltar o baiacu na praia, deixando que as ondas o levassem para alto-mar. Assim, o encanto estaria desfeito!

Assim foi prescrito, assim foi feito, sob supervisão do mágico e bondoso pai de santo.

Mas o destino é mesmo imprevisível.

Mal haviam se retirado da praia, o baiacu, reunindo suas últimas forças, deu meia-volta e retornou, encalhando na areia espumosa. Ali, quase morto, foi visto por uma linda mulher, a Marli que, motivada pela compaixão, ao ver o peixe ferido, pensou em fazer um curativo na barriga do mesmo, ocasião em que encontrou aquele pedaço de papel, com um nome e um telefone escritos.

Após guardar o papel na bolsa, Marli soltou o baiacu e foi para casa.

Passaram-se os dias, os meses e nada de Gina se esquecer do bem amado! Pai João que acompanhava o caso, ficou abismado! Foi a primeira vez que aquele tipo de trabalho com o baiacu havia falhado!

Mas, do pior, Pai João jamais desconfiou, a doce Marli, apenas por curiosidade, quis conhecer o homem citado naquele papel encontrado na barriga do baiacu. Foi seu erro! Mesmo tendo diante de si, um homem muito bem casado, ela também se apaixonou por ele, sem nenhuma explicação lógica! Agora são duas a sofrer por amor.

Eis porque, quando alguém fala em baiacu, na minha presença, eu me lembro da história e repito, como Pai João:

-Baiacu- um peixe que carrega muitas lendas e muitos mistérios...