domingo, maio 07, 2006

DE DÍVIDAS E DÍVIDAS, DEPENDENDO DO CREDOR...

Pela Constituição Federal, “todos são iguais perante a Lei” mas observando-se a rapidez com que os deputados cassados conseguiram suas aposentadorias, concluimos que, no Brasil, “alguns são mais “iguais” que os outros...”
Se lembrarmos também que centenas de milhares de brasileiros aguardam o pagamento de dívidas do Governo, já determinado pela Justiça e que os governantes simplesmente ignoram a ordem judicial, mais patente fica esta diferença, como se houvesse brasileiros de 1ª e de 2ª classes!
É inaceitável que isto ocorra num País que se diz democrático e que pretende lutar contra a fome, esquecendo-se de que a fome de justiça é a mais crucial de todas pois, como se sabe, a causa da miséria é a injustiça!
E quando o poder político vai se tornando hereditário, passando de pai para filho e de filho para neto, podemos dar adeus às expectativas de mudança.
Assim, se você tem crédito com o INSS, por exemplo, saiba que dificilmente verá a cor do dinheiro, em vida, especialmente se o valor se converter em precatório.
Aliás, tentativa neste sentido foi levada a cabo pela equipe econômica, devidamente rechaçada pelo Congresso Nacional.
Agora, se você estiver devendo alguns reais ao Governo, fique atento! Como mau pagador, ele é o mais insaciável e cruel dos cobradores!
Se não pagar, você correrá o risco de ficar só de cuecas e, o que é lamentável, sem dólares dentro...