segunda-feira, maio 08, 2006

LOA À MULHER

LOA À MULHER


I

Eu fico munto invocado,
Quando dizem que é pecado
Hôme sê namoradô!
Meus pensamento num mudo:
- Se as muié, na vida é tudo,
Eu quero sê pecadô!

II

Tem muié prá todo gosto,
Feia ou fermosa de rosto,
Gorda, dentuça ou banguela;
Tem as mulata, as negrinha,
As cumpridona, as baixinha,
Tem as branca e as amarela!

III

Tem as véinha sasanhada.
As viúva apaxonada
E as sorterona, de fé!
Se a memória num me fáia,
Tirante os Padre, usô sáia,
Tudo prá mim é muié!

IV

Eu já tenho arrepitido,
Se fosse um lôco varrido,
Eu já tava na cadeia!
Purisso eu vô falá:
Prá quem sabe obiservá,
Num inxiste muié feia!


V

Se ela é cheia de pelanca,
Munto véia, toda manca,
Cum jeito tudo se arranja.
Guarde essas palavra minha:
-Quanto mais véia a galinha,
Bem mió ela dá canja!


VI

Respeito munto a zarôia
E quando num tenho iscôia,
Eu num dexo prá dispois!
Mas fico disconfiado,
Pois se tem otro de lado,
Ela oía prá nós dois...


VII

Pela gurducha eu me taro
Mas, ás veiz, eu pago caro
Inté cumigo ela briga!
Pois sendo ela tão macia,
É minha grande alegria
Drumi naquela barriga


VIII

A magrela me incendeia,
Seja bela, seja feia,
É mais gostosa que as uva!
Pois, se chove, ela sestros,
Toda inxutinha , gostosa,
Passa entre os pingo da chuva...


IX

Mas se a muié se casô,
Eu fico respeitadô
E num quero brincadera!
Evitando as inrascada,
Respeito as muié casada,
Como as mocinha sortera!


X

Mas terminando esta loa,
Uma coisa munto boa,
Eu peço, prá quem pudé:
- No dia em que eu fô difunto,
Pru favô, me interre junto
Com treis ou qutro muié...