domingo, maio 21, 2006

HISTÓRIAS DO MEU SERTÃO - LÁ NA CAPETINGA, PRAS BANDA DE MURIAÉ

Quem me contou a história que passo a narrar foi a doce, nobre e gentil Tallita, assegurando-me que é uma história verdadeira, acontecida ali mesmo, na Capetinga.

No fim de semana, estava um grupo de amigos reunidos num barzinho do povoado quando apareceu um caipira puxando um burro pelo cabresto. No pescoço do animal havia uma placa com os dizeres TÔ VENDENDO.

Um dos amigos vira-se para os outros e comenta:

-Estou precisando de um burro. Aposto que vou comprar este aí, pela metade do preço!

Mal o caipira estacionou o burro, o espertalhão foi perguntando:

-Quanto vale o animal?

O caipira respondeu de pronto:

-Duzentos paus!

-Tudo bem! Depois a gente discute o preço. Entra aqui e vamos tomar umas cervejas. Aceita?

-Aceito.

A intenção do comprador era fazer o caipira “encher a cara” para, só depois, iniciara as tratativas.

Depois da quinta cerveja o espertalhão virou-se para os amigos e comentou:

- Agora vocês vão ver como vou comprar o burro pela metade do preço! E, virando-se para o caboclo, pergunta:

-Quanto é que mesmo que você quer pelo animal?

Para surpresa geral, o caipira replicou:

-Agora num quero mais vendê o meu burrinho, por dinheiro algum!

-Não vai vender? Por que não vai vender?

Com aquele olhar de quem está curtindo um “fogo”, o caboclo responde:

-ORA BOLAS! EU IA VENDER O BURRO PORQUE QUERIA TOMAR UMAS CERVEJAS E ESTAVA SEM DINHEIRO...

Esse pessoal da Capetinga é mesmo muito esperto!