quinta-feira, junho 22, 2006

editorial - de fé e de credulidade

É surpreendente verificar até onde chega a credulidade das pessoas, especialmente no tocante a fatos sobrenaturais!
Em todas as cidades, em todas as culturas, em todas as épocas, sempre houve “manifestações do Além” que ficaram famosas e que chegaram a provocar um clima de histeria coletiva e de fanatismo absurdo!
Para exemplificar, há tempos, em São Paulo, uma garotinha de dez anos de idade desapareceu e enquanto todos os parentes e vizinhos se colocavam em campo, para procura a garota, um “vidente”, muito amigo do pai da menina, disse que fora visitado pelo Espírito Santo que, em sonho lhe dera o local exato onde se encontrava o corpo da criança, violentada e assassinada por criminosos da pior espécie.
As buscas se voltaram para o local indicado e, efetivamente, lá estava o corpo da menina, insepulto.
Tão inacreditável quanto a história do vidente foi verificar que todos os envolvidos no caso inclusive o pai da garotinha, inclusive um conhecido comunicador de um programa popular, passaram a acreditar piamente no relato do tal vidente, que, como se viu posteriormente, estava envolvido no crime de morte!
Felizmente, a única pessoa que se portou de maneira sensata no caso, foi o Delegado de Polícia que acabou por obter a confissão do assassinato.
Se os amigos tiverem tempo, procurem saber como a atriz Myriam Rios perdeu uma fortuna, por ter acreditado em pessoas inescrupulosas, logo após ter se separado de Roberto Carlos...