domingo, maio 28, 2006

DAS RELIGIÕES E DOS MILAGRES

Se fossemos analisar as coisas que se passam com as religiões no momento atual, certamente ficaríamos perplexos!
A fé, na melhor das hipóteses, está sendo usada por uma legião de aproveitadores para a disseminação de princípios que agridem a lógica, violentam a verdade e envergonham a Razão!
Basta citar que na Argentina, depois da tentativa de canonizarem Eva Perón chegou a vez de Maradona ser considerado um santo...
Entre nós, além dos populares “´Padim Ciço” e Frei Damião, acaba de nascer a devoção a “São Leonardo”, aquele mesmo da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, com muitos “milagres” já cadastrados pelos fieis, ou fãs!
Se religião fosse isso, teria sido inútil a vida de Cristo, com sua belíssima mensagem, pois as Igrejas atuais andam se preocupando mais com a matéria do que com o espírito!
O objeto de pregação da maioria dessas igrejas que se dizem cristãs, tem sido a cura de enfermidade, numa afronta á Ciência e à própria Inteligência humana.
Quem quisesse poderia propor ao Governo, o fechamento do SUS – Sistema Único de Saúde, com a dispensa de todos os médicos e a contratação de todos esses padres, pastores, e missionários, para tratar as doenças, sem nenhum prejuízo para a população, diante dos milagres que eles apregoam!
Um ponto comum entre esses milagreiros é que eles pensam que somos todos, um bando de otários e, independente da denominação religiosa, agem sempre da mesma forma, sejam católicos, evangélicos ou sei-lá-o-quê!
A ignorância
[i] de alguns, o desespero de muitos e a boa fé da maioria da população são explorados por esses religiosos, diante de uma legislação omissa, que nada faz para proteger o cidadão neste e em outros assuntos capitais.
Na maioria dos cultos presididos por esses profissionais da fé, tudo ocorre, de acordo com modernas técnicas de comunicação, exatamente da mesma forma que se faz para vender a imagem de um político, nas campanhas.
Tomando-se por base a reação dos muçulmanos, diante dos ultrajantes cartoons feitos na Dinamarca, envolvendo figuras sagradas do islamismo, chegamos à conclusão de que eles estão certos, pois não se pode abusar assim daquilo que se considera sagrado.
O mesmo repúdio merecem aqueles que não respeitam nossas convicções, abusam da nossa fé e tentam denegrir a imagem do Senhor!
É contra esta onda de aproveitadores, que falam em nome de Cristo, mas agem como os vendilhões do Templo, que devemos reagir, com vigor!
Se eles não respeitam nossa fé, nossa inteligência, nossa cultura, não merecem também, o nosso respeito, pois colocam em risco tanto o rebanho como os bons pastores.
Basta ligarmos uma emissora de TV, num programa qualquer, numa novela qualquer e até mesmo num programa religioso qualquer, para sabermos quais são os verdadeiros inimigos da fé!
Eles se escondem sob várias denominações, falam em nome de Cristo, dizem pregar a palavra de Deus, mas fazem exatamente o oposto!
Loucos ou farsantes, o único deus que reverenciam é o dinheiro, cantado em prosa e em verso, por esses profissionais da Bíblia e da música “gospel”.
A verdadeira Igreja de Cristo não é esta que está aí, a serviço dos poderosos, “vendendo” curas milagrosas, pois, como sabemos o Filho de Deus, nasceu numa manjedoura e, ao fim da vida, nem um travesseiro tinha para repousar a cabeça, enquanto que o s que vendem suas palavras vive em castelos, cercados de ouro e pedras preciosas, não merecendo nem a nossa Reverência, nem o nosso respeito!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home