quarta-feira, maio 31, 2006

DE NÚMEROS E DA SORTE

Se já falamos sobre acontecimentos que deixam clara a intervenção do destino, em nossas vidas, acordei com vontade de apresentar-lhes novos fatos que vivenciamos, ao longo da nossa vida.
Informo que aqui não vai nenhum apelo religioso, pois creio que Deus está muito ocupado para perder tempo com as pequenas angústias materiais das pobres criaturas...
Num primeiro momento, cito que, um ano após a destruição, por terroristas, das ‘”Torres gêmeas” do World Trade Center, de Nova Iorque, no sorteio da Loteria de Números daquela cidade, saíram os números 9 e 11, que representam o MÊS (setembro) e o dia (11) da tragédia.
Temos também o caso extraordinário de que um dos nossos cunhados levava, de carro, a esposa para a extração de um rim, num hospital particular de Juiz de Fora, uma cirurgia delicada e bastante onerosa.
O casal, ao iniciar a viagem, logo na saída de Muriaé, ali no Belvedere, presenciou um terrível acidente em que um caminhão, carregado de solvente, bateu num barranco e explodiu, matando os ocupantes e deixando à mostra, após o incêndio, apenas a placa, com os números expostos.
O meu cunhado, sem saber a razão, anotou a placa e prosseguiu viagem.
Tão logo chegaram a Juiz de Fora, enquanto aguardava a internação da esposa, ele resolveu ‘fazer uma fezinha” no jogo do bicho.
E todos já adivinhavam o que deu, pois o destino havia separado uma “bolada” para o casal que, com o dinheiro ganho, pagou todas as despesas hospitalares e ainda sobrou um bom troco...
Uma dezena de vezes, essas “forças ocultas” se fizeram presentes em minha vida, pois, graças à formação matemática, antes que o computador o fizesse, “montávamos” vários jogos, para os amigos.
Por meio da Análise combinatória simples fazíamos os jogos e chegávamos a participar de alguns grupos, até que fomos procurados por alguns amigos mais abastados que resolveram investir um pouco mais, cercando a quina da Loteria do Estado do Rio de Janeiro.
Em pouco tempo o jogo estava feito, mas, como o valor a ser gasto era muito alto, não participei do “bolão” e o que aconteceu depois, dispensa comentários, pois eles ganharam a quina acumulada, diversas quadras e incontáveis ternos, além da farta exposição na mídia.
Recebi como agradecimento do grupo, vários presentes, inclusive um freezer que, no “apagão!” resolvi aposentar...
Foi também a loteria de números a responsável por uma situação incrível, na empresa onde trabalhávamos, no Rio, onde os funcionários faziam, semanalmente, um bolão com cerda de trinta participantes.
Um certo dia por força da semana santa, o sorteio foi transferido da Sexta feira para o domingo e, na última hora, os participantes resolveram não jogar, naquela semana, em respeito à data!
Mesmo assim, insisti que fizéssemos um jogo alternativo e, como sugestão apresentei os números 09-10-11-25-33-46, explicando que os três primeiros, 09-10-11 eram as datas da sexta, sábado e domingo daquela semana santa, 25 era o doía do nascimento de Cristo,, 33 a idade com que ele morreu e 46, finalmente era a minha idade.
Eles todos acharam que era uma brincadeira e o jogo não foi feito, mas, já nos jornais da segunda feira, lá estava o resultado do sorteio feito na véspera, com os números que poderiam resolver todos os nossos problemas financeiros; 09-10-11-25-33-46!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home