sábado, junho 10, 2006

MUSICLIP - NAQUELA MESA

MUSICLIP
MÚSICA TEMA –“Naquela mesa” – Sergio Bittencourt
MÚSICA DE FUNDO: A critério
UMA FANTASIA DE MARCOS COUTINHO LOURES
-Meu pai, eu bem que gostaria de sentir saudades suas, mas não consigo... Sabe por que?
-Porque sinto sua presença em todos os momentos, numa vibração mágica, repleta de luminosidade e ternura.
Ao meu olhar no espelho, vejo o SEU sorriso no MEU sorriso, os seus cabelos brancos nos meus e posso descobrir, no MEU olhar, aqueles lampejos de meiguice e de bondade que havia no SEU olhar...
-Meu Pai, tudo isto parece ser mais uma daquelas brincadeiras que VOCÊ fazia, nos doces tempos que não voltam mais... Sim, você anda brincado de “esconde-esconde”, comigo...Contudo, não é muito difícil adivinhar onde você se escondeu, depois de sua partida:
Sim, meu Pai, você se escondeu EM MIM, fazendo-me tomar as suas feições, à medida que o tempo passa. É por isso que, ao me olhar no espelho, encontro o seu sorriso no meu sorriso; os seus cabelos brancos nos meus e aquele seu meigo olhar, repleto de doçura e de bondade, no meu olhar sofrido...
As pessoas incapazes e ver, de ouvir e de sentir, dizem que tudo isto é bobagem, que você se foi para sempre, deixando, como recordação, apenas aquela cadeira vazia, ali, na sala de jantar.
Elas falam de você, meu Pai, como se a sua ausência fosse um fato definitivo e consumado! E quando as ouço falar, sinto você sorrir no meu sorriso, pois elas ignoram que você continua presente, em tudo aquilo que, nesta vida, amou com tanta intensidade...
É nessas ocasiões que passo a compreender melhora as suas palavras, cheias de sabedoria, a respeito da vida e da morte...
Mas, apesar de tudo, apesar desta minha certeza, há momentos em que meu egoísmo não se contenta com esta etérea presença!
E fico a pensar, como seria bom, meu Pai, e eu ainda pudesse sentir o calor de suas mãos, ouvir seus passos e tocar, de leve, o seu rosto e chorar... Chorar muito, em seus ombros!
É nesta hora que tomo consciência de minhas limitações e sinto o quanto preciso ainda crescer, para ser igual a você! É nesta hora que sinto o quanto você me faz falta, meu querido Pai!