sábado, junho 10, 2006

MUSICLIP - ORAÇÃO DE UM JOVEM TRISTE


MUSICLIP
Música Tema – “Oração de um jovem triste”
Música de fundo – a critério
UMA FANTASIA DE MARCOS COUTINHO LOURES

Um dia, eu me senti perdido, no deserto de minhas desilusões.
Impiedoso vento varria das dunas e lançava a areia quente sobre meu rosto ressequido, consumindo as últimas energias de minh’alma.
Um imenso deserto, onde as paisagens se repetiam, indiferentemente...
De um lado, as folhas ressequidas dos meus sonhos de primavera, espalhavam-se ao toque do vento e se perdiam no horizonte;
De outro lado, miragens enganosas de belos perfis adquiriam formas concretas e pareciam bailar, à medida que se afastavam de minhas mãos súplices...
Na imensidão do céu, nuvens de areia, restos perdidos de antigas ilusões, que o tempo havia reduzido a pó, compunham a paisagem...
E ali estava eu, caminheiro perdido, diante de um altar de ruínas, construído por mim, ao longo de minha existência...
Ao cortar, com as mãos feridas, o último pedaço de pão que me restou, encontrei nele, um grão de mostarda, a mais pequenina de todas as sementes, e me lembrei de Ti!
Levantei meus olhos para a linha do horizonte e senti que estavas vindo em minha direção.
Estavas vestido como um simples andarilho e, não, como um imperador, coberto de ouro e pedras preciosas, como os homens costumam Te mostras nos Templos, onde a riqueza tripudia sobre a miséria e a fome!
Foi assim, perdido no meio de um deserto sem fim, formado pelas ruínas de meus sonhos, onde o vento impiedoso varria as dunas a lançava a areia sobre meu rosto ressequido, consumindo as últimas energias de minh’alma, QUE EU TE ENCONTREI!
Nota; levado ao ar, na TUPI-AM, Rio, em 12/09/89.